"SER" ESCREVER

"O QUE EU SOU E O QUE EU ESCREVO SÃO UMA COISA SÓ. TODAS AS MINHAS IDÉIAS, TODOS OS MEUS ESFORÇOS, EIS O QUE SOU." (C.G. JUNG)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

OS CORVOS, TERÇA-FEIRA E VIVER MAIS - 17/03/2009

Os Dois Corvos de Odin, Hugin e Munin: tô fora!

5 horas e 30 minutos da manhã desta terça-feira, 17 de março de 2009. Levanto e, após o banho, saio de casa em direção ao Posto de Saúde, para coleta de sangue, com a finalidade de fazer exames e desvendar que mistérios levam o coração a bater desordenadamente. Me despeço da minha irmã que pegou o ônibus comigo e desço para, logo em seguida, subir em outro. Assim que ligo o MP3 (companheiro inseparável!), começa a tocar My Heart Killing Me ("meu coração me mata", ou algo assim), da banda de rock originária da Geórgia, EUA, The Black Crowes. Os dois irmãos "crowes", Chris e Rick Robinson, que formam a base desta banda, estão sempre por perto, com verso e sonoridade que falam diretamente ao meu, já citado, coração. Na sexta-feira anterior eu li que na Mitologia Nórdica, haviam dois irmãos corvos, Hugin e Munin, que sobrevoavam a terra durante o dia para colher os fatos e contar ao deus Odin, fazendo com que este fizesse justiça. Destes, quero distância, no momento. Ironias a parte, preciso de fato, viver mais tempo. Tenho que viajar pelo Brasil, conhecer alguns países da Europa e New Orleans, nos EUA, etc. E começar a ser mais seu irmão, meu filho.

Nota: Os lobos aos pés de Odin são Geri e Freki. Eles se alimentam da carne que trazem como oferenda ao Deus Nórdico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENCIADO

Licença Creative Commons
Cartas Catarticas de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.