"SER" ESCREVER

"O QUE EU SOU E O QUE EU ESCREVO SÃO UMA COISA SÓ. TODAS AS MINHAS IDÉIAS, TODOS OS MEUS ESFORÇOS, EIS O QUE SOU." (C.G. JUNG)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CONJUGANDO O VERBO PROTAGONIZAR - 01/04/2009

Na estrada ouvindo Eric Clapton & B.B. King: protagonizando com alma

Em Julho de 2008, em viagem ao interior de SP, encontrei meu primo Laércio (Cinho). Tiramos alguns dias para rodar de carro pelas estradas, tomar umas cervejas e ouvir blues e rock'n roll, ou no toca cd do carro, ou ao vivo, nos Pub's de Mirassol ou Rio Preto. Eu passava por um momento difícil de confusão quanto aos rumos a serem tomados. Precisava me desvincular de algumas situações do passado que insistiam em ficar atormentando minhas lembranças, além de avaliar as perspectivas futuras. Meus planos, inicialmente, eram de refletir intensamente tudo e tomar decisões. O Laércio, assim como eu, passava por transições e decisões a serem tomadas e estava absolutamente em parafuso com tudo. No final das contas, melhor do que mastigar o que tanto nos atormentava, vivemos intensamente a idéia da "estrada", filosofamos sobre as concepções de tempo, ideais, desapego ao "tradicional" e, sobretudo, viver. Mais importante de tudo é que reafirmamos o que tanto precisávamos para tocar o barco adiante: somos PROTAGONISTAS das nossas vidas. Temos consciência de nossas limitações e condições, mas fundamentalmente reconhecemos a nossa capacidade de tomar as descisões que são necessárias, não para vencer sempre, mas para caminhar e pagar o preço do nosso caminho. Um conceito de vida com base no ato de compartilhar momentos, situações, idéias, sentimentos, natureza e o que mais for preciso. A vida com o que ela tem e com o que ela ensina.

No bar ouvindo rock'n roll: celebrando com vida

Um comentário:

  1. Cara eu lembro desses dias, por cima rodamos mais que na ultima vez que veio aqui, eu contabilizo mais de 2k hoje, parando pra fazer a conta.
    O celta cheirava a Black :), e nossas gargantas com o mel da cerveja.
    E o mais importante hoje, em 2010 vimos que o que decidimos, seguimos.

    Abraços Naninho

    ResponderExcluir

LICENCIADO

Licença Creative Commons
Cartas Catarticas de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.