"SER" ESCREVER

"O QUE EU SOU E O QUE EU ESCREVO SÃO UMA COISA SÓ. TODAS AS MINHAS IDÉIAS, TODOS OS MEUS ESFORÇOS, EIS O QUE SOU." (C.G. JUNG)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SE APAIXONAR PARA QUÊ? RESPOSTA INSTANTÂNEA PARA PERTURBAÇÕES DISTANTES E CONSTANTES - 08 DE ABRIL DE 2009


Kurosawa e paixão: sonho que estava dentro de uma pintura de Van Gogh

Para que a vida tenha motivação, desejo, transformação, impulso, vitalidade, segredo, cumplicidade, lembrança, saudade, loucura, dedicação, afetividade... Para ter graça.
Para que a visão se abra e se expanda. Como a luz que arrebenta o dia e aquece o coração. Como os raios luminosos, que apresentam as cores.
Para que o paladar se estabeleça e se aprimore. Como a cada alimento Mediterrâneo, regado pelo azeite dos gregos. Como cada gole do café, recém torrado e moído.
Para que o olfato traga sempre o pensamento. Como os cabelos molhados, que perfumam o ar e a cama. Como o cheiro da pitanga, que a boca enxágua.
Para que a audição se encarregue das respostas. Como a cada suspiro, que recebe de troco um beijo. Como cada canção peculiar, que representa uma emoção.
Para que o tato traga as demais coisas. Como se cada carinho, fosse o último e o primeiro. Como fazer dos lábios, eternos descobridores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENCIADO

Licença Creative Commons
Cartas Catarticas de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.