"SER" ESCREVER

"O QUE EU SOU E O QUE EU ESCREVO SÃO UMA COISA SÓ. TODAS AS MINHAS IDÉIAS, TODOS OS MEUS ESFORÇOS, EIS O QUE SOU." (C.G. JUNG)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O GRANDE CONE - 08 DE JUNHO DE 2009


Em seg, 3/6/09, Adriano Tardoque escreveu:

Tenho algumas sugestões...

Podemos criar uma Igreja, cujo deus seja um cone de 10 metros de altura, feito de pedra cinza. A doutrina desta religião será postulada por um comitê de notáveis, que saberão interpretar as vontades do Grande Cone para os homens da Terra.
Todos os fiéis deverão visitá-lo pelo menos uma vez por mês e deixar 20% do salário para que o mês seguinte seja abençoado. Ao inserir as cédulas (ou comprovante do débito automático) em um dos orifícios do Grande Cone, a pessoa fica em silêncio e aguarda que "a voz" divina fale com seu coração. Se não ouvir, é por que ainda não está pronto, precisando se esforçar mais para garantir o sustento da casa divina.
Podemos montar também, um trabalho social da religião, com aulas de artesanato e reciclagem. Tiraremos retratos constantemente desta linha de produção do miserê e emolduraremos nos próprios porta-retratos feitos de papelão e tampinha de coca-cola. Italianos e franceses investem e compram bastante este tipo de coisa! É claro que teremos que montar uma feira de trocas solidárias, para que as senhoras da aristoburgocracia [1] tirem fotos com os pobres e convoquem suas amigas a comprarem as coisas "lindinhas", produzidas nas bocas-de-lobo, transformadas em locais sagrados, pelos ideais da "revolução" que virá da pobreza. E ao final de cada evento, entregamos aos pobres tickets que valem pela troca de qualquer produto dentro da feira! Que legal! Imagina só chegar no albergue público e poder enfeitar ao redor da cama beliche com móbiles e luminárias... Isso alegra a vida!

Instituiremos também um trabalho de medicina alternativa, associando as técnicas do reiki, com os símbolos celtas, os cantos gregorianos e a pajelança amazônica. Cobramos a hora e os valores módicos, serão investidos em uma casa litorânea, com vista para o mar, onde os líderes espirituais farão retiros para conectar-se com o Grande Cone e receber as boas novas a serem empregadas ao povo santo.

Aproveitamos também e abrimos uma Universidade Grande Cone, visando expandir a religião, ligando-a ao mundo acadêmico. Trazemos historiadores e antropólogos franceses para sua formação (com franceses no meio, a satisfação torna-se imediata!) e sobre o pensamento francês, estabelecemos as diretrizes racionais que caminharão ao lado da teologia conecêntrica [2].

Aguardo posicionamento dos queridos amigos.

Sem mais.

Cone Adriano Tardoque

[1] Fusão definitiva da aristocracia com a burguesia.
[2] O Cone como o centro de todas as coisas.


Em seg, 8/6/09, Jon ITCAINA escreveu:

Querido Cone

Vi a luz do grande cone imediatamente na sua fala; é um grande projeto que com certeza interessara muitos patrocinadores aqui no meu pais, sobre todo se dentro do ritual, chegando no auge da meditação transcendental, tiver que sentar na ponta do grande cone 7 vezes, para que a força energética do Deus feito Cone entre diretamente na alma, uma creme da pureza poderia ajudar os menos puros a se abrirem à beleza do fundamento, a força da verdade;
Um primeiro ritual, para os iniciantes, ou seja, os que não teriam passado por provas de cultura francesa, de estética da pobreza e de "ética da revolução longe de casa", seria manusear [3] suavemente uma imitação do Grande Cone, 7 vezes por dia olhando para uma foto de pobre fazendo artesanato com papelão obrigatoriamente coletado na rua.

"Que legal! foi você que fez?" poderia ser o canto para iniciar a oração...ou "yes we cone"

Cone Jon

[3] Estímulo para o prazer sexual ou sinônimos (ele, originalmente, escreveu "punhetar")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENCIADO

Licença Creative Commons
Cartas Catarticas de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.