"SER" ESCREVER

"O QUE EU SOU E O QUE EU ESCREVO SÃO UMA COISA SÓ. TODAS AS MINHAS IDÉIAS, TODOS OS MEUS ESFORÇOS, EIS O QUE SOU." (C.G. JUNG)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SARAVÁ, HADES E A GREVE DA GRANDE MÃE - 04 DE JUNHO DE 2009


-->

Em ter, 2/6/09, Adriano Tardoque escreveu:
Saudações Flavião

Como caminham as coisas?

(...)

Vi que a "Nossa Senhora" USP está em greve. Uma das reivindicações é o fim do curso de formação de professores via EAD. O que acho interesante é que os "nobres" doutores desta entidade e seus "mestres" asseclas reforçam junto aos alunos, sobretudo do curso de História, que "dar aula na rede é o fim do poço", fomentando a competição pelas graduações internas da universidade, num nível que "capitalismo selvagem" algum põe defeito! Além disso, quando surge um problema de grande proporção, sobretudo que envolve violência nas escolas, lá vai o cientista social, especialista em educação da MADRE, dar seu parecer na TV. O último que ouvi falava dos professores "desinteressados" por conta dos baixos salários e sucateamento da formação. Ainda bem que eles "sabem o que querem" quando formam e estimulam a necrofagia dos ídolos entre os estudantes e quando criam essa relação de coprofilia com a mídia.

Link: 
http://br.noticias.yahoo.com/s/02062009/25/manchetes-alunos-docentes-da-usp-paralisacao.html

Abraço desiludido do amigo,

Adriano Tardoque
Em qua, 3/6/09, Flavio Landolpho escreveu:
Caríssimo Mártir Amigo

Tal como você estou emaranhado tal qual pinto em estopa! (...) Em relação aos intelectuais da USP, comparo-os com a maritaca que 'cantava' trechos de ópera, agradando de tal forma a Catarina, a Grande que esta titulou-a como marquesa, exigindo da corte que fizesse todas as vênias do protocolo a esta TALENTOSA ave... Estes meu caro, tão só gorjeiam como dita a moda e já se dão fumos nobiliárquicos! E que gorjeios são estes? O transgênico (ou seria travestido?) discurso da inclusão, do comprometimento, motivação, etc., etc....
Lembrando o Velho Barbudo: A primeira versão é a tragédia, as repetições são farsas...
Em relação a isso, lá na Casa de Orates (...), o discurso por mais semelhante que seja, temos acertos mudos e muito eloquentes que nos direcionam para promover ou reter na medida dos interesses da área financeira ou da aproximação do ENAD.
Ai que vergonhoso fim de carreira: Baixo meretrício, cafetinagem pedagógica, michetagem curricular, sado-masoquismo hierárquico, escatologia verbal-literária-avaliatória! Olho-me no espelho e confesso: "Flávio, sonhaste com o intelecto? Acorda como um perro michê agora!
Ai de nós, Amigão!
Assim que possível vamos nos encontrar para um café, ok?
Abração e até breve,

Flávio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENCIADO

Licença Creative Commons
Cartas Catarticas de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.