"SER" ESCREVER

"O QUE EU SOU E O QUE EU ESCREVO SÃO UMA COISA SÓ. TODAS AS MINHAS IDÉIAS, TODOS OS MEUS ESFORÇOS, EIS O QUE SOU." (C.G. JUNG)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FALAS DE UMA TARDE

O enígma do desejo (1929) - Salvador Dalí

"Eu não sou puritanista. Acho que as coisas do sentimento tem que equilibrar na balança, como o sagrado e o profano. Recorro a psicologia, filosofia, arte... Ao que for! Desde que incorpore os dois com beleza e excitação".

"Se beijo, sacralizo
Se mordo, profano"


"Só uma musa pode transformar horas de olhos e sorrisos em um mar de palavras, sentimentos, ideias, vontades, carinho, desejo, curiosidade, criação!"

"De peixes
Da água
Como a Vênus de Botticelli
A água é o símbolo do inconsciente
Fez "ondas" na minha "água"..."

"Nunca fui tão EU como tenho sido
E você apareceu no meio da jornada de Jasão contra os Deuses
E navego na luta
Com espírito 'adolescente' da descoberta
e confesso-te
Tem sido bom demais!"

"Eu vinha escavando
Pensava que estava na hora de abrir o coração
achava que minha inspiração pelas belas coisas havia morrido".

"Nunca, na vida, pensei em ser o que 'alguém' quer
Mas ser o que sou.
E nesta suficiência de ser,
Ser suficiente para alguém".

"Quando li o "Cem Sonetos de amor", do Pablo Neruda, todos feitos para sua mulher e musa...
Desejei com meu espirito, um dia, sentir por alguém tudo aquilo.
Criar poemas para alguém...
E espero desde então"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENCIADO

Licença Creative Commons
Cartas Catarticas de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.