"SER" ESCREVER

"O QUE EU SOU E O QUE EU ESCREVO SÃO UMA COISA SÓ. TODAS AS MINHAS IDÉIAS, TODOS OS MEUS ESFORÇOS, EIS O QUE SOU." (C.G. JUNG)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

"VIU PAI!"


Na Estação da Luz, a caminho da Sala São Paulo, fio abordado por um rapaz negro, aproximadamente 25 anos, dentes muito bem cuidados, morador de rua das imediações. Ele me contou que era um ótimo profissional e que ajudava na construção de carros alegóricos. Disse que, certa vez, andava pelas ruas com alguns caras e chutou um morador de rua. Algum tempo depois, levou tiros enquanto andava na rua e, até a chegada do resgate, quem cuidou dele no chão, foi o mesmo homem que havia chutado meses antes. Ressaltou que a vida da muitas voltas. Pelo menos por três vezes na conversa, me chamou de "pai" (Viu, pai!) Me deu a mão, desejou que Deus me abençoasse e disse que o Corinthians vai "enfiar três" no Grêmio.
Sensação de rasgo no coração.

"... um pouco do exercício do ouvir, algumas vezes, tem o valor de um abraço ou um prato de comida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENCIADO

Licença Creative Commons
Cartas Catarticas de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.