"SER" ESCREVER

"O QUE EU SOU E O QUE EU ESCREVO SÃO UMA COISA SÓ. TODAS AS MINHAS IDÉIAS, TODOS OS MEUS ESFORÇOS, EIS O QUE SOU." (C.G. JUNG)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

UMA TARDE DO ESPÍRITO DA SEDE E A FOME DE SENTIR

O Alimento dos Deuses, 2003 - Souza Campus
"Eu estava num vazio. Com tudo que sou, adormecido.  E a juventude do teu espírito passou soprando, tirando tudo do lugar. E fez voltar a música.
Trouxe alma... ALMA! Não foste ou é somente a jovem bela, de espírito rebelde. É também a mulher viva, potencialmente amável e de coração doce.
Acho impossível um HOMEM não querer você! Nunca desejei devorar-te pela sua beleza, de fora para dentro. Mas devorar-te por tudo que é, de dentro para fora! Por isso, trabalhei ao máximo, tentando buscar sensações que vinham de dentro de você. Para, no final, tocar você.
Fiz o caminho absolutamente inverso do que qualquer outro faria.  Como vai fluir isso? Não sei.
A única coisa que quero é que você desmonte quando tocada por mim. Que você derreta!
Para que eu recolha cada gota para me banhar e matar minha sede. Nos ultimos tempos, a ideia de ter sua boca me é tão necessária quanto o ar que respiro! Como o pão que recebia São Francisco de Assis, após o jejum espiritual que o conectava ao divino. Era sempre o melhor pão que já o havia alimentado. "


7 comentários:

  1. MARAVILHOSAS, esta é a definição que posso dar para estas palavras, e pra todas as outras que transbordam de sua alma.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amiga. Eis a forma com que trato o que sinto.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dri...que lindo.
    Impossível não sentir emoção, e como a Dani disse, sua Alma transbordada nessas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, suas poesias são lindas, das mais belas que já li, e escreves sobre diversos temas, todos muito bem escritos. Melhor que isso, sentidos, provocadores de sentidos. Pra mim, esse é o verdadeiro poeta, que não apenas expressa sua vida, seus sentimentos, mas que faz o leitor deleitar o que lê. Palmas e mais palmas.

    Paloma

    ResponderExcluir
  5. "Aqui, quero estar dentro de você. Quando for embora, quero que me leve em ti. Para quando voltar, me devolver a mim mesmo, e fazer com que eu seja duas vezes mais eu, pra ti".

    "Não quero pensar em mais nada. Só no que se sente. Na sinergia do sentimento + desejo + tesão + encanto = ... DOAÇÃO. TOMA-ME!"

    ResponderExcluir
  6. "Desejar sua boca, destrona minha consciência".

    ResponderExcluir
  7. A arte de direcionar tanto para o lado errado. Ficam os sentimentos e o desabafo.

    ResponderExcluir

LICENCIADO

Licença Creative Commons
Cartas Catarticas de Adriano C. Tardoque é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.facebook.com/adriano.tardoque.